Condições de Venda
1. Campo de aplicação
As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site Sulcampo.pt (aqui designada "usuário") e o comerciante Sulcampo que pertence à empresa SULCAMPO - Artigos Náuticos e de Campismo, Lda., cuja sede está situada na Av. 5 de Outubro nº4 – 6, Apartado 19, 8700-909 Olhão - Portugal. A sociedade está matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Loulé sob o número 508307759 (designada por Sulcampo).
As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Sulcampo pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site Sulcampo.com (aqui designado "Site"). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.
Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais.
2. Encomendar no site Sulcampo.pt
Antes de efectuar uma encomenda, o Cliente deverá criar uma conta de utilizador, preenchendo o formulário disponível no site para o efeito, antes de validar a encomenda deve reler o formulário para confirmar os dados, nomeadamente o nome e morada de envio e facturação. A sulcampo não será responsabilizada em caso de erros de envio devido a informações incorrectas.
O cliente é responsavel pelos dados indicados para facturação e morada para a recepção da mercadoria (muito importante) pois uma vez que o pedido seja enviado, terá que o receber na morada indicada caso este seja devolvido, as despesas serão sempre da responsabilidade e pagas pelo cliente sem qualquer prejuizo para a Sulcampo, Lda.
Para efectuar uma encomenda na Sulcampo, colocamos à disposição três modos:
- Via INTERNET, pelo site: www.sulcampo.pt 24/24h e 7/7 dias
- Via EMAIL (geral@sulcampo.pt), - TELEFONE, pelo n°: +351 289 704 764 - Chamada para a rede fixa nacional
O cliente receberá sempre a confirmação do pedido efectuado, por e-mail automático sob reserva do endereço indicado não apresentar nenhum erro.
A encomenda pode ser cancelada, a qualquer momento pelo cliente, a não ser que a mesma tenha sido facturada e enviada. Se o cliente não deseja realmente os produtos encomendados, deve aceitar a encomenda e devolver sem abrir ficando os encargos da devolução a seu cargo. No caso do cliente recusar a entrega da encomenda, serão deduzidos o valor dos portes de envio e de devolução ao montante do seu reembolso.
As nossas ofertas de produtos e preços são válidos enquanto se encontrarem visíveis no site e no limite do stock disponível.
Após finalizar a encomenda o cliente receberá um mail com a relação dos produtos pretendidos. Se durante o processamento da encomenda se verificar indisponibilidade de um ou vários produtos, a Sulcampo irá entrar em contacto com o cliente para informar sobre a previsão temporal de novo stock podendo o cliente optar pelo cancelamento do seu pedido ou ainda escolher um outro produto.
A encomenda pode ser cancelada, a qualquer momento pelo cliente, a não ser que a mesma tenha sido facturada e enviada. Se o cliente não deseja realmente os produtos encomendados, deve aceitar a encomenda e devolver sem abrir ficando os encargos da devolução a seu cargo. No caso do cliente recusar a entrega da encomenda, serão deduzidos o valor dos portes de envio e de devolução ao montante do seu reembolso.
3. Informações sobre os produtos
As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Sulcampo. O cliente é livre de solicitar mais informações sobre os produtos antes de efectuar uma compra.
4. Preços
Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos, apenas válidos para encomendas on-line podendo em determinadas circunstancias não serem os apresentados na loja física.
As taxas de entrega (Portes de Envio) são a cargo do cliente, são indicados no e-mail de confirmação do pedido e são calculados tendo como base as tabelas expostas em "Portes de Envio", dependendo do valor global da encomenda e do local de destino da mesma.
Informamos para além das tabelas expostas, podemos enviar pequenas encomendas por correio Normal se quiser terá de nos informar para tal situação.Existem algumas restrições, não podem ser enviadas á cobrança, como não temos qualquer possibilidade de rastrear a referida encomenda assim que sair das nossas instalações a encomenda está por conta e risco do cliente e o peso não pode exceder as 450g
Os portes de envio serão gratuitos nas seguintes condições:
PORTES DE ENVIO GRÁTIS PARA ENCOMENDAS DE VALOR SUPERIORES A 60€ *
* Grátis para Portugal continental, somente para pagamentos efetuados por transferência bancária /multibanco e até um peso máximo de 5 Kg por encomenda.
* Exceção ao envio de canas, sacos, tripés ou qualquer outra encomenda em que a embalagem tenha um comprimento de 1,5mt ou mais, nesta situação os portes só serão Grátis a partir dos 120€
A Sulcampo reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efectuar o pedido.
Todos os preços indicados estão correctos salvo erro de inserção dos dados.
Se uma encomenda for realizada sobre um artigo cujo preço esteja errado reservamos o direito de efectuar o cancelamento da encomenda e de restituir ao cliente o montante pago.
5. Modos de Pagamento
- Transferência Bancária:
Escolhe esta opção antes de confirmar a sua encomenda.Receberá um email com os dados para efectuar o pagamento.
Aconselhamos os nossos clientes que efectuem compras online a optarem por transferência bancária ou HomeBanking. Desta forma reduzem os custos de envio, sem taxas de cobrança, podendo receber as suas encomendas após confirmação da transferência dos fundos.
Para tal descrevemos os passos a seguir para que seja fácil a sua compreensão:
Deverá dirigir-se a uma caixa Multibanco, e inserir o seu cartão Multibanco e respectivo código pessoal.
Deverá ainda escolher a opção Transferências/Transferências Inter-Bancárias em euros
Define qual o montante (valor da compra online) e o IBAN(ver abaixo) da conta da Sulcampo e guarda o recibo que comprova o movimento. Basta-lhe retirar o cartão e esperar que seja verificado o movimento na nossa conta.
Para este tipo de operações disponibilizamos o seguinte IBAN (e IBAN/SWIFT para a Europa):
IBAN: PT50003505550002072543174
SWIFT/BIC: CGDIPTPL
Importante: Deverá enviar-nos um email para geral@sulcampo.pt com os seguintes dados:
- Nome/Nº. da conta de onde a transferência foi feita
- Contacto telefónico
- Valor
- Data
Nota: A expedição da mercadoria só terá lugar quando confirmarmos recepção dos fundos transferidos.
Pagamentos por HomeBanking (Internet).
Rápido, sem burocracia e a qualquer hora na comodidade de sua casa...
Deverá entrar no website de homebanking onde tem a sua conta bancária domiciliada (necessita activar antes o acesso Web à sua conta bancária). Em alternativa poderá usar o acesso telefónico (banca directa) para dar as instruções de transferência.
Deverá ainda escolher a opção Transferências/Transferências Inter-Bancárias em euros
Define qual o montante (valor da compra online) e o IBAN (ver abaixo) da conta a creditar e imprime e guarda o recibo que comprova o movimento.
Para este tipo de operações disponibilizamos o seguinte IBAN (e IBAN/SWIFT para a Europa):
IBAN: PT50003505550002072543174
SWIFT/BIC: CGDIPTPL
Importante: Deverá enviar-nos cópia do comprovativo do pagamento/transferência por HomeBanking para que possamos expedir a encomenda. (enviar para geral@sulcampo.pt).
Nota: A expedição da encomenda só terá lugar após confirmar recepção dos fundos transferidos.
- Paypal:
De momento ainda não se encontra disponível.
PayPal é um dos modos mais simples, seguro e mais rápido para efectuar um pagamento online. Através de sua conta PayPal, poderá consultar o histórico das suas transacções online 24 horas por dia. Para abrir uma conta Paypal, visite http://www.paypal.com/
Para as encomendas efectuadas por email ou telefone:
Paypal: Não precisa de ter uma conta Paypal. Receberá por email os dados para efectuar o pagamento através da nossa conta Paypal. Este modo é o mais seguro, uma vez que não temos acesso aos seus dados bancários.
- Envio à Cobrança:
Este serviço tem um custo adicional de 3,50€ e é apenas disponível para Portugal Continental até 250.00€.
Só é valido a partir da 3ª.encomenda (Constitui uma reserva da Sulcampo contra fraude ou má fé na execução indevida de encomendas).
6. Falta de pagamento
A Sulcampo reserva-se o direito de recusar efectuar uma entrega ou satisfazer um pedido de um cliente que não tenha pago a totalidade da encomenda.
Todos os pagamentos deverão ser efectuados no prazo máximo de 3 dias úteis após a realização da encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada.
Os produtos são propriedade da Sulcampo até pagamento total do valor pelo cliente.
7. Prazos de Envio
As entregas serão efectuadas pela Nacex, CTT ou outra empresa transportadora.
O prazo de entrega dependerá da empresa que execute o serviço, pelo que, não nos responsabilizamos por qualquer atraso verificado.
A Sulcampo respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.
Para os artigos em stock, a sua encomenda será expedida dentro de 3 dias úteis.
Para os artigos com ruptura de stock ou encomendas especiais, a encomenda seguirá normalmente dentro de 30 dias.
Qualquer alteração a estes prazos será comunicada ao cliente por email ou telefone.
Se o cliente efectuou o seu pedido na página de internet, será enviado um e-mail automático de confirmação da encomenda. Caso o e-mail indicado pelo cliente esteja errado a encomenda será processada após confirmação do seu pagamento.
8. Recepção da Encomenda
Todas as encomendas entregues devem ser objecto de verificação e controlo pelo cliente. No caso de existirem anomalias devem ser registadas na guia de transporte do transportador.
Sem as devidas anotações do cliente a encomenda não poderá ser objecto de contestação posterior junto da Sulcampo.
A verificação do estado do produto é considerada como efectuada, uma vez a guia de portes assinada.
Após recepção da encomenda se o produto se encontrar danificado, agradecemos que entre em contacto através do mail geral@sulcampo.pt ou pelo telefone num prazo máximo de 24 horas para podermos de uma forma célere accionar os procedimentos de reclamação.
Qualquer embalagem recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.
A reclamação de não conformidade dos produtos em comparação com os dados da encomenda efectuada deve ser efectuada no prazo máximo de 24 horas à entrega da encomenda sob penalização de não ser aceite pela Sulcampo.
9. Devoluções e Reembolso
Tudo faremos para que os nossos artigos estejam à altura das suas expectativas.
9.1. Direito de Livre Resolução pelo Cliente
O Cliente na qualidade de consumidor poderá resolver livremente o contrato no prazo de 15 dias a contar da data de entrega dos produtos. Neste caso o Cliente será reembolsado pela totalidade do preço pago pelo produto ou produtos, de acordo com o previsto nas Condições de Devolução (ver ponto 9.2 abaixo)
Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do Cliente, que resultem directamente da lei.
9.2. Condições de Devolução e Retorno
Regra Geral para Devolução se o Cliente pretender devolver um produto deverá fazê-lo entregando-o a uma empresa de transportes de mercadoria para a nossa morada. O Cliente deverá contactar-nos utilizando o formulário electrónico para devoluções que se encontra disponível no nosso site. O Cliente deverá devolver o produto ou produtos no mesmo pacote utilizado na entrega, deverá fazer acompanhar o produto ou produtos a devolver com as suas caixas originais , instruções/documentos e todos os materiais originais. A Sulcampo procederá à inspecção do produto devolvido, qualquer produto ou produtos que tenham sido danificados ou que não estejam nas mesmas condições em que o Cliente os recebeu ou que apresentem sinais de uso para além da simples abertura da embalagem, não conferem direito ao reembolso. O Cliente será responsável pelos custos de transporte (gastos de envio e de recolha).
Devolução por Desistência o Cliente tem até 15 dias após a data de entrega dos produtos para os devolver, sem que lhe seja exigida qualquer justificação (excepto no caso de produtos feitos conforme sua especificações ou personalizados). O Cliente será responsável pelos custos de transporte (gastos de envio e de recolha), os gastos de recolha serão iguais ao de envio, estes custos serão deduzidos do seu pagamento inicial e o balanço será devolvido ao Cliente, sempre realizado pela mesma via de pagamento utilizada pelo Cliente quando da sua compra.
Devolução de Produtos Defeituosos se o Cliente entender que o produto ou produtos fornecidos, quando da entrega não se encontrarem em condições conforme o previsto, deverá contactar prontamente a Sulcampo via formulário electrónico disponível no nosso site ou para o nosso email vendas@sulcampo.pt, informando-nos do estado do produto ou produtos e respectivos defeitos. A Sulcampo procederá à inspecção do produto devolvido e informará o Cliente do direito à respectiva substituição ou reembolso (se for o caso), via email em prazo razoável. A Sulcampo, em regra procede à substituição ou ao reembolso (se for o caso), logo que possível e em qualquer caso no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via email de que o Cliente tem direito à substituição do produto ou produtos defeituosos ou ao reembolso dos mesmos. O produto ou produtos devolvidos pelo Cliente por motivos de defeito, caso este se confirme, serão reembolsados pela totalidade do montante pago, incluindo as despesas de entrega e respectiva recolha para a devolução. O reembolso de qualquer quantia será sempre realizada pelo mesmo modo de pagamento utilizado pelo Cliente quando da sua compra.
Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do Cliente, que resultem directamente da lei.
Estamos sempre ao seu dispor para esclarecer e resolver qualquer dúvida ou reclamação, por isso não hesite em contactar-nos.
10. Litígio e responsabilidade
Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do lugar do domicílio da Sulcampo.
A Sulcampo não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra.
11. Comentário, crítica, comunicação
As opiniões publicadas pelos usuários da sulcampo.pt são monitorizadas e moderadas pela equipa de marketing. Sempre que um texto enviado transgredir a lei e a ética, (publicidade abusiva, propósitos difamatórios, insultos, comentários fora de contexto, etc) a sulcampo.pt reserva-se o direito de o recusar ou de modificar.
12. Protecção de dados pessoais
As informações que o cliente comunica no nosso Site são indispensáveis para o tratamento da encomenda, a emissão de facturas e o envio dos artigos, sem elas, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo no nosso Site, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações sinceras e verdadeiras. A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como às condições de utilização que figuram no nosso Site.
A Sulcampo compromete-se em não divulgar os dados dos seus clientes a terceiros para fins publicitários.
O cliente tem o direito permanente de aceder e rectificar todos os dados que lhe dizem respeito, segundo os textos europeus e as Leis nacionais em vigor (artigo 34 da Lei de 6 de janeiro de 1978). O cliente poderá a qualquer momento solicitar confirmação da existência junto à sulcampo.com dos próprios dados pessoais, e também modificá-los. Emails promocionais (correios eletrónicos) com as novidades serão enviados aos clientes. O cliente poderá solicitar não receber mais da nossa parte a qualquer momento, enviando-nos um email com o texto “Remover email”.
13. Propriedade Intelectual
Todo o conteúdo do Site Sulcampo (ilustrações, textos, títulos, imagens) constitui propriedade da Sulcampo, dos seus co-contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da Sulcampo.